segunda-feira, 28 de maio de 2012

Colar inspirado em Tom Binns


   Quem gosta de moda já deve ter notado em algum (ou muitos) blogs, a onda dos colares neon, inspirados em Tom Binns.
   Eu não curto cores neon, mas achei divertido o passo a passo que encontrei nos blogs e resolvi me aventurar. E vou dizer para vocês que o resultado ficou melhor do que esperava.
   A primeira coisa que fiz foi ver MUITAS fotos de colares desse tipo (peça auxílio para o seu oráculo, Sr Google). Depois, fui comprar um colar que tivesse mais o meu estilo.
 O colar eleito (R$10,00 - e vem colar, brincos, anel e uma pulseira)

   Fui ver minha caixa de esmalte, e como já desconfiava, tive que comprar umas cores novas, pois como não posso utilizar esmalte no trabalho tenho poucas opções em casa. Como comentei não utilizei cores neon, porque não iria usar o colar com essas cores... Então escolhi outras cores que combinassem mais comigo e com as cores de roupa que geralmente uso.
"Esquema" das cores que eu tenho de esmalte para escolher

Tenho que confessar... Fiquei com "medinho" de estragar o colar (escolher cores aleatórias que não combinassem) e decidi visualizar antes no Photoshop (essa foi a combinação que mais gostei... mas fiz 10 pra ter certeza!!)

Depois de "brincar" de Photoshop, decidi pelos seguintes esmaltes: Atitude Pink (Risqué), Picolé (Avon), Rasteirinha (Avon), Angra 047 (Realce) e Rosa Maria (La Pogee)
   Aí fui seguindo o esquema que montei de cores no Photoshop e foi facinho. Tomar cuidado com esmaltes muito líquidos (podem escorrer) ou os muito velhos (formam fiapos). Se acontecer algum acidente, tenha por perto acetona e cotonete para limpar o colar. Passei 2 demãos (tem gente que passa mais, depende do seu gosto) e secou super rápido.

Aqui o colar secando (a foto não está com a cor exata que ficou... ele é mais escuro, ok?)

E provei ele ainda molhado (maior perigo!!!), mas não resisti...

Você não precisa ficar fazendo a paleta de cores e testar no Photoshop como eu fiz. Pode se jogar direto.
Projetinho fácil, rápido, barato e fashion. Super recomendo... Quem resolver fazer também, me mostra!


Fontes:
Just Lia
Passando Blush
PureEssentia
Vitrine

 Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário