sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Organizando seus brincos


   Seus brincos andam todos jogados, você nunca acha o par deles, perde a tarracha ou compra 500 do mesmo tipo simplesmente porque não lembra de já ter outro parecido?

   Se você se identificou com alguma dessas afirmações (ou todas!), está na hora de colocar seus brincos em ordem, cara amiga...

   Você vai precisar de:
- Bastidor de bordar (é essa "moldura" redonda em madeira - do tamanho que você preferir);
- Etamine (aquele tecido para ponto cruz, que tem furinhos. Precisa ser um pouco maior que a moldura);
- Tesoura;
- Seus brincos;

   Como fazer:

- Forre o bastidor com o etamine conforme a figura abaixo (a cola é opcional). Se vocês aceitam uma sugestão, indico que utilizem etamine colorido (jamais o branco). Porque com o passar do tempo, o etamine branco vai ficar encardido e você terá todo trabalho de trocá-lo. No meu caso, usei bege, assim se sujar eu não vou notar...


- Corte o excesso de etamine;
- Agora é só colocar seus brincos de forma organizada... Sim, é só isso... Mais fácil, só se eu fizesse pra você!

Frente (sim, eu coloquei os brincos "tortos")

Verso

Você pode usar a mesma ideia para organizar broches/bottons.

Me defina em três palavras (olhando meus brincos): strass, laços e pérolas... =p

Fonte:
Passo a passo (forrar bastidor): Vida Pechincha
Imagens: Arquivo próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário