terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maxi colar


 "Gatinha assanhada, cê tá querendo o que?"
   Eu quero ficar mais gata, É LÓÓÓÓÓÓGICO!!!!

   Para quem não sabe eu sou "aloka" do maxicolar... acho que deixa a roupa chique mais chique e a roupa simples com uma pegada mais sofisticada... enfim, tudo de bom na vida!
  Estamos chegando na época de carnaval, muitos bailes/festas/blocos... e esse também é um jeito de incrementar sua fantasia ou camiseta de carnaval...
  Mas, por favor, quem não gosta da folia faça também, porque você pode usar esse colar em várias ocasiões... até pra fazer faxina, se você quiser, afinal, o colar é seu e você é a diva...

 * Materias:

- Feltro (para a base do colar... a cor depende do que você pretende... sugiro branco ou preto dependendo das cores de pedras);
- Pedras de vários formatos, tipos (quantidade depende do seu gosto e bolso);
- Miçangas para contornar o colar (da cor que você quiser);
- Linha de costura (da cor das miçangas);
- Agulha de costura;
- Tesoura pequena com ponta;
- Cola para bijuteria;
- Pincel;
- Fita de cetim, de voil ou rendinha (da cor que você quiser);
- Pistola de cola quente ou cola para tecido.


 * Como faz:

Comece "brincando" com as pedras, vá montando diversas combinações (eu costumo tirar foto) e depois escolha a que mais lhe agradou;


A minha combinação eleita;


 Então, você começa a colar no feltro as pedras usando a cola de bijuteria e o pincel;


 Deixe secar por algumas horas (eu gosto de deixar secando de um dia para o outro)... Enquanto isso, vai ler um livro!


 Depois de seco, você vai juntar toda a sua paciência e vai contornar e preencher o colar com as miçangas (utilizando a linha e a agulha de costura). Ok, nessa hora eu deixo você ir fazer enquanto assiste à novela...


 Etapa concluída, é hora de cortar o excesso do feltro (gosto de usar uma tesoura pequena de ponta);


 Olha que lindo tá ficando o bichinho!


 Vire para o outro lado, e costure a fita (a fita você determina o tamanho... é a partir dela que a altura do seu maxicolar será maior ou menor);


Terminando de costurar as alças, hora de colar (com cola quente ou de tecido) seu colar de novo no feltro (pra quê meu Deus?! Explico: para esconder as costuras que ficaram, mas, principalmente, para dar uma maior sustentação para o colar, porque ele está meio molenga);


Agora corta o excesso de feltro de novo


Colar preto finalizado!!


Sugestão de Colar branco (estão vendo que intercalei umas pérolas costuradas?)


Os dois prontinhos: yin e yang


E aqui, eu (de maxicolar) e minha vovets, já que hoje é o aniversário dela.
Beijo Vó, minha gata-mor ;)


2 comentários:

  1. Pracabá heim Lu! Ameeeeeeei!!! Simples assim...

    ResponderExcluir
  2. Pracabá heim Lu!!! Ameeeeeei! Simples assim...

    ResponderExcluir