quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Regata de pérolas


   O ano começou (oficialmente para nós) nessa semana, mas você, amiga trabalhadora da área da saúde abre o armário e só vê um monte de roupas brancas sem graça... O que fazer? Se desesperar? Se jogar loucamente nas liquidações? Sentar e chorar? Jogar todas as suas roupas fora? Não!!!!
   Customizar é a palavra da vez!
   Para a Wikipédia "A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente".
   Navegando pela internet, achei essa regatinha "bapho"!!! E pensei "I need you"...


  Tive que ir atrás de uma regata básica para fazer a minha. Se você olhar a foto detalhadamente vai notar que provavelmente essa regata é de seda/cetim. Mas a minha eu preferi de malha mesmo... e comprei baratinho nas Lojas Americanas...
   Vamos aos materiais:


- 1 regata branca (se quiser, pode ser de outra cor);
- Linha da cor da blusa;
- Pérolas (no tamanho que desejar... usei o tamanho médio na minha);
- Agulha de costura;
- Tesoura;
- Alfinetes (para fazer marcação);
- Toneladas de paciência.

 Como fazer:

  1°) Coloque as pérolas em cima da blusa, para você ter uma noção da disposição em que serão costuradas;


 2°) Aqui já vai uma dica de amiga: vista a camiseta e verifique onde ficam seus mamilos e coloque os alfinetes ali (pare de rir, ahahahaha! Explico: Eu acho que se você quisesse sensualizar por aí de "farol aceso" andaria sem soutien, certo? Pra que você vai pregar uma pérola para "pagar peitinho" com soutien... dá um tempo! Somos best friends depois desse conselho, hein "gatan"!!!). Vamos lá, enxugue as lágrimas, pare de rir e continue lendo...

3°) Comece a costurar as pérolas. Eu preferi passar a linha 3 vezes na pérola, para dar mais firmeza;


4°) Dê dois nós para arrematar. Eles podem ser feitos na frente ou pelo avesso, depende das suas habilidades com a costura...


5°) Defina o espaçamento entre as pérolas. Eu usei como medida os meus dedos (4 para largura e 2 para espaçar cada linha);


6°) Vá costurando com calma. Sugiro colocar uma seleção de músicas, seriado, novela, programa de tv... enfim, algo para tornar o momento menos enfadonho...


7°) Olha que lindaaa, depois de quase 4 horas de trabalho escravo (claro que fiz várias pausas... "tsá loko"!)


    E agora você pode "ahazar" no trabalho, sua linda!
   Para as meninas que não são da área da saúde, façam também... não estou fazendo bullying com vocês não (beijo "prazamigas" engenheiras/arquitetas!)

   Não posso deixar de agradecer a Marília Gabriela, pois graças ao programa dela é que foi possível ter tanta paciência para costurar essa blusa... paguei meus pecados (quero só ver quantos dias/meses/anos serão necessários para fazer um cardigan à la Mallu Magalhães). Será que estarei viva para usá-lo depois de costurar? ahahahahahahaha!





Imagens do passo a passo: Arquivo próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário