segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pulseira de Nó Mizuhiki


   O Mizuhiki é um tipo de arte japonesa, que se baseia na utilização de diferentes nós (eles usam em diversas cerimônias, nos nascimentos, casamentos, falecimentos, cartões, etc).
    Descobri ao acaso, quando me deparei com essas imagens:


   Apanhei muito pra conseguir fazer a minha pulseira (que nem ficou igual à da foto, mas era o que tinha, ahahahahaha!)... mas ainda quero conseguir fazer o colar (e outras pulseiras também!!)
   Há diversos tipos de mizuhiki, então escolha o que melhor se adequar a você. Tio Google tá aí pra isso!
    Pra quem quer começar no nível "escolinha" junto comigo, cata os materiais e vem:

* Materiais:
- Cordão (comece utilizando o encerado... ele é melhor pois não desfia... o meu, utilizei um barbante encapado com fios dourados e não aconselho, o bicho ficou desfiando durante o trabalho.... desperdicei horrores...MUITO TENSO!!!);
 - Tesoura;
- Cola quente;
- Acabamento e fecho para bijuteria (argolinhas e alicate também).

* Como fazer:
(Obs: Não estou achando de onde tirei essa imagem)

   Escolha o seu tipo de nó. O que eu escolhi foi esse (considerado nível "escolinha"), mas demorei a conseguir chegar ao resultado... Até que achei um vídeo que me ajudou um pouco (é esse aqui).


   Com a ajuda da cola quente, coloquei os acabementos na minha pulseira e depois coloquei os fechos (usei alicate e argolinhas);


Voilà


Imagens do passo a passo: Arquivo próprio
Ps: Descobri agora que, originalmente para fazer esses nós, os japoneses engomam o cordão (por isso, em várias imagens eles tem essa aparência certinha/reta)... Fica a dica pra quem for tentar, deve ser bem mais fácil fazer assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário