segunda-feira, 3 de junho de 2013

Day Spa e Gourmeterapia



   Atualmente, muito tem se falado da Gourmeterapia na área da estética e do bem-estar. O uso de alimentos como frutas, leite, mel, café, algas, chocolate e vinho sempre foi utilizado pelas civilizações antigas (como os gregos, egípcios e chineses) como forma de manter a beleza e proporcionar alívio de tensões, principalmente porque naquela época não existiam cosméticos, então usar o que a natureza poderia oferecer era a única opção.
   Entretanto, contamos hoje com uma grande variedade de princípios ativos, então porque utilizar alimentos nos nossos atendimentos?
   A maioria dos elementos utilizado na Gourmeterapia trabalha a questão sensorial (através dos aromas, cores e texturas), além de promover a nutrição da pele. Outra função que eles exercem é a de “neuromediadores, atuando diretamente nos receptores cutâneos, acionando os neurônios sensoriais trazendo sensação de relaxamento e bem-estar” (VIVEIROS, 2013, p. 14). Da mesma forma, a maioria desses alimentos é rico em polifenóis, teobrominas, óleos vegetais e nutrientes, responsáveis por melhorar a condição estética da nossa pele e prevenir o envelhecimento.

   O Day Spa nada mais é que um tratamento de SPA com duração de algumas horas (ou de um dia inteiro). A função dele é, principalmente, fazer o cliente receber cuidados que promovam a homeostasia do corpo, aliviando suas tensões e equilibrando suas emoções.
   Na maioria dos casos, o Day Spa é composto por vários atendimentos: massagens, aplicação de máscara, esfoliação, hidratação, etc.
  O Day Spa trabalha os nossos 5 sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. “São os diferentes estímulos que recebemos através desses canais que nos proporcionam sensações de prazer, alegria, emoção, entre muitos outros”. (BUONA, 201?, p. 124).
   A visão é trabalhada através da decoração do ambiente, com cores e elementos como pétalas, conchas, pedras, lenços (de acordo com a temática daquele Day Spa). No atendimento haverá um som que promova o relaxamento e que também pode e deve estar associado ao tema escolhido (ex: Se o tratamento utiliza algas, podemos enfeitar o consultório com conchas e estrelas do mar, utilizando luz e cores puxadas mais para o verde e azul; e de fundo uma música com som de mar e de baleias/golfinhos). 
   O olfato é trabalhado através da utilização da aromaterapia. O tato se refere ao toque que realizaremos durante o atendimento (que pode ser através de massagem, reflexologia, reiki, etc) e finalmente o paladar envolve uma degustação que também esteja relacionada ao tema.
   A maioria das pessoas acaba usufruindo de um Day Spa em datas especiais (como dia dos namorados, dia das mães, dia da noiva, etc), mas lembre-se: todo os dias podem ser especiais. Desfrute de um Day Spa sempre!

  Aproveitando os dois temas, estamos com uma promoção na Athman: Naturologia, Saúde e Beleza para o mês dos namorados:

  Que tal presentear você e o seu namorado(a) com um Day Spa? Um tratamento de três horas e quinze minutos para o casal, que combina o poder do maracujá com as propriedades do chocolate. Um ritual de Amor e Paixão com a ação relaxante e afrodisíaca desta incrível combinação. Desfrute deste mistério de origem brasileira – Tupi.

  O tratamento consiste em:
- Massagem corporal com óleo de maracujá e cacau;
- Hidratação facial com chocolate;
- Banho com sais, maracujá e máscara corporal de chocolate;
- Degustação;

O Day Spa será realizado aos sábados (dias 15, 22 ou 29 de junho) com horários definidos (manhã e tarde).

VENDAS LIMITADAS! Garanta já o seu!

Mais informações:
(48) 91617132

Duração: 3h15
Investimento: R$286,00 (em até 2x no cheque)

Esperamos por vocês!


Referências

BUONA Vita. Buona Vita cosméticos científicos: Manual Técnico. Curitiba: Buona Vita, 201?

VIVEIROS, Nancy. Gourmeterapia: saboreie esse conceito. Bel Col em Revista, São Paulo, n.70, p.14-15, abr. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário